[Atualizado em 20/02/25]

Avaliação por desempenho

É com grande satisfação que a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) anuncia a implementação do Sistema de Avaliação de Desempenho (SiAD), uma novidade que moderniza e simplifica o processo avaliativo na UFRB! Por muitos anos, a avaliação de desempenho foi realizada de forma mecânica, e agora damos um passo importante rumo à inovação, com uma ferramenta digital desenvolvida especialmente para tornar esse processo mais ágil, transparente e eficiente.

O SiAD foi cuidadosamente elaborado pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTEC/UFRB), com o apoio do Núcleo de Gestão de Avaliação e Capacitação (NUGAC), seguindo o formato atual da Avaliação de Desempenho por Competências da UFRB, instituído pela Portaria nº 277/2008 e atualizada pela Portaria nº 139/2009. No entanto, já estamos pensando no futuro! Estudamos aprimoramentos para tornar a avaliação ainda mais alinhada às demandas contemporâneas do serviço público e à realidade da UFRB.

Primeiras etapas no SiAD

O ciclo avaliativo de 2024 terá vigência entre 17 de fevereiro e 30 de novembro de 2025. Vale lembrar que a conclusão da avaliação no SiAD será obrigatória para progressões por mérito com vigência entre fevereiro e dezembro de 2025. Já as progressões até 31 de janeiro de 2025 ainda utilizarão a avaliação de 2023.

Orientações e suporte

Para garantir que todos possam utilizar o sistema com facilidade, o NUGAC preparou tutoriais detalhados, explicando cada etapa do processo:
Acesse os tutoriais aqui: YouTube

Contamos com a participação de todos os servidores técnicos para que o ciclo avaliativo transcorra de forma eficiente. Em caso de dúvidas, a equipe do NUGAC está à disposição para auxiliá-los!

Vamos juntos construir uma avaliação mais dinâmica e alinhada às necessidades da UFRB! 

Acesse o SiAD: avaliação.app.ufrb.edu.br.

1. Chefia incorreta no formulário de autoavaliação? Saiba como corrigir!

Ao preencher sua autoavaliação no SIAD, pode acontecer de você perceber que o nome da chefia que aparece no formulário não corresponde ao(a) servidor(a) que realmente foi seu(sua) chefe em 2024.

O que fazer?
Entre em contato com o(a) servidor(a) listado(a) como sua chefia no formulário e peça que ele(a) acesse o próprio perfil no SIAD. No formulário de avaliação da chefia correspondente a você, haverá um botão de “Editar”. Ao clicar, o(a) servidor(a) poderá corrigir a informação e indicar a chefia correta. Após isso, você poderá fazer a sua autoavaliação normalmente.

2. Limitação de acesso para servidores docentes

Identificamos que servidores docentes com cargo de chefia estão enfrentando dificuldades para acessar o sistema e proceder com as avaliações dos servidores técnicos subordinados. Estamos trabalhando ativamente junto à COTEC para resolver o problema o mais rápido possível.

Manteremos vocês informados(as) sobre qualquer atualização e pedimos paciência enquanto essa questão é solucionada.

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