SOUGOV.BR

 

O SOUGOV.BR faz parte de um amplo trabalho de transformação digital desenvolvido pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e sua Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, para gerar uma maior e melhor conectividade entre os servidores ativos, aposentados e pensionistas e a gestão de pessoas da Administração Pública Federal (APF).

O objetivo é tornar o SOUGOV.BR um canal único de atendimento a direitos e benefícios gerados em função da relação de trabalho com a APF. O SOUGOV.BR está disponível nas versões aplicativo e web, podendo ser acessado pelo celular ou pelo computador, e oferece diversos serviços de gestão de pessoas, como o envio de atestado médico, a solicitação de auxílio-transporte, licenças gestante, adotante e paternidade e a prova de vida digital (confira a lista completa aqui). Gradativamente, os serviços disponíveis no Sigepe web estão sendo migrados para o SOUGOV.BR. Até fevereiro de 2023, a plataforma disponibilizará cerca de 70 serviços aos usuários.

O SOUGOV.BR é assim: todos os serviços em um só lugar e na palma da mão!

 

PARA SERVIDORES ATIVOS

  • Atestado médico (encaminhamento)
  • Autorização de acesso à Declaração do IRPF
  • Cadastro/alteração de Dados Bancários
  • Carteira Funcional
  • Central de Mensagens (com comunicados do órgão central de gestão de pessoas da APF)
  • Assistente Virtual - Sol (atendimento ao usuário)
  • Comprovante de Rendimento Extra Siape (encaminhamento)
  • Comprovante de Rendimentos
  • Consulta a Afastamentos
  • Consulta a Dados Funcionais
  • Consulta a Férias
  • Consulta a Inconsistências Cadastrais (Pendente)
  • Consulta ao Comprovante de Pensão Alimentícia
  • Consulta de dependentes
  • Contracheque
  • Currículo e Oportunidades
  • Dados Pessoais (podem ser alterados pelo servidor)
  • Ficha Financeira Anual
  • Localização de Unidade de Gestão de Pessoas
  • Prévia de Contracheque
  • Prévia de 13º Salário

PARA GESTORES

  • SouGov.br Líder

PARA SERVIDORES APOSENTADOS, PENSIONISTAS E ANISTIADOS POLÍTICOS CIVIS

  • Autorização de acesso à Declaração do IRPF
  • Cadastro/alteração de dados bancários
  • Central de Mensagens (com comunicados do órgão central de gestão de pessoas da APF)
  • Assistente Virtual - Sol (atendimento ao usuário)
  • Comprovante de rendimentos
  • Consulta a Inconsistências Cadastrais (Pendente)
  • Contracheque
  • Dados Pessoais (poderão ser alterados pelo servidor)
  • Declaração de Aposentadoria
  • Declaração de Fundamento Legal
  • Ficha Financeira Anual
  • Localização de unidade de gestão de pessoas
  • Prévia de 13º Salário
  • Prévia de Contracheque
  • Prova de Vida (consulta da situação e comprovante de realização)

CONSIGNAÇÕES (ativos e inativos)

  • Autorização de empréstimo consignado
  • Consulta à autorização - com possibilidade de cancelamento e reativação
  • Consulta a contratos e anuência para contrato de empréstimo consignado
  • Consulta a extrato de consignações ativas ou encerradas

SOLICITAÇÕES

  • Ajuda de Custo
  • Assistência à Saúde Suplementar (Cadastro de Plano)
  • Auxílio-alimentação e refeição
  • Auxílio-funeral
  • Auxílio-transporte
  • Averbação do Tempo de Contribuição
  • Certificado Digital
  • Licenças Gestante, Adotante e Paternidade
  • Opção Função (funções comissionadas)

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