[Atualizado em 03/02/25]

    Solicitar Atendimento/acompanhamento Social

    O Serviço de Acompanhamento Social, executado pelos Assistentes Sociais dos Núcleos da PROPAAE nos Centros de Ensino, consiste em ações voltadas para apoiar os/as discentes, sobretudo aqueles em vulnerabilidade socioeconômica, na sua permanência na universidade, mediante atendimento individual ou em grupo, prestando-lhes orientações, realizando acompanhamentos, entrevistas, encaminhamentos à rede socioassistencial, entre outros.

    As principais demandas são relativas a questões de saúde, conflitos familiares e questões econômicas.

    Decreto 7.416 Regulamenta a Concessão de Bolsas para o Desenvolvimento de Atividades de Ensino e Extensão Universitária.

    Informação complementar: o atendimento presencial encontra-se temporariamente suspenso em razão da necessidade de distanciamento social ocasionada pela Pandemia da Covid-19.

    Os interessados poderão contatar o Núcleo da PROPAAE do seu respectivo Centro para verificar os grupos de apoio disponíveis.

    Estuantes

    1ª etapa

    Solicitar atendimento psicológico individual

    O  estudante envia e-mail para a unidade informando seu nome completo e a matrícula ou se dirige a sala de atendimento do Núcleo de Gestão da PROPAAE no Centro.

    Não há necessidade de documentação

    Canais de prestação 

    Núcleo de Gestão da PROPAAE no CFP

    E-mail: nugcam@propaae.ufrb.edu.br

    Presencial: Avenida Nestor de Melo Pita, 535 – Centro, Amargosa – BA, CEP: 45.300-000

     

    2ª etapa

    Agendamento e confirmação de presença ou justificativa de impossibilidade de comparecimento.

    Um e-mail será enviado com a data e o horário do atendimento para o(a) discente. Este deve confirmar ou justificar a impossibilidade de sua presença na data sugerida.

    Não é necessário apresentar documentação.

    Canais de prestação – 

    Núcleo de Gestão da PROPAAE no CFP

    E-mail: nugcam@propaae.ufrb.edu.br

    Presencial: Avenida Nestor de Melo Pita, 535 – Centro, Amargosa – BA, CEP: 45.300-000

     

    3ª etapa

    Comparecer ao local de atendimento no dia e horário agendado.

    Realização do atendimento para prestar orientações ao (à) discente.

    O(A) discente deve comparecer no dia e horário acordado para escuta acolhedora/orientações que possam ajudá-lo (a) em sua trajetória acadêmica.

    Não é necessário apresentar documentação.

    Canais de prestação

    Núcleo de Gestão da PROPAAE no CFP

    E-mail: nugcam@propaae.ufrb.edu.br

    Presencial: Avenida Nestor de Melo Pita, 535 – Centro, Amargosa – BA, CEP: 45.300-000

    Os interessados poderão contatar o Núcleo da PROPAAE do seu respectivo Centro para verificar os grupos de apoio disponíveis.

    HELIX_NO_MODULE_OFFCANVAS

    Precisa de Ajuda?