[Atualizado em 29/01/25]

    Pavilhão de aulas

    Conheça o CFP

    O Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), localizado em Amargosa, no Território de Identidade Vale do Jiquiriçá, é uma instituição dedicada à formação inicial e continuada de educadores. Desde o início de suas atividades em 16 de outubro de 2006, o CFP tem se comprometido com a excelência na educação, oferecendo cursos de licenciatura em diversas áreas, como Educação do Campo, Educação Física, Filosofia, Física, Química, Letras, Matemática e Pedagogia.

    A missão do CFP é formar professores-pesquisadores qualificados e comprometidos com o desenvolvimento educacional e a melhoria da educação pública, visando à qualidade da Educação Básica na região. A instituição busca tornar-se referência na formação de profissionais de educação, tanto na formação inicial quanto na continuada, atuando como uma entidade pública, gratuita, inclusiva e diversa no interior do Estado da Bahia.

    Além dos cursos de graduação, o CFP oferece programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, incluindo especializações e mestrados profissionais, ampliando as oportunidades de formação para educadores que desejam aprofundar seus conhecimentos e práticas pedagógicas.

    A cidade de Amargosa, onde o CFP está situado, é conhecida por sua rica cultura e belezas naturais, proporcionando um ambiente acolhedor e inspirador para estudantes e profissionais da educação.

    Para mais informações sobre o CFP, seus cursos e atividades, visite o site oficial: https://ufrb.edu.br/cfp/

     

    Organograma CFP/UFRB

    Precisa de Ajuda?