Fechar
Eventos Amargosa sediará congresso Movimentos Sociais e Educação e Seminário 10 Anos do PPGEDUCAMPO/UFRB
De 28/11 a 01/12/2023

imagem sem descrição.

Em novembro, Amargosa sediará o “IV Congresso Internacional / VI Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação / Seminário 10 Anos do Mestrado Profissional em Educação do Campo da UFRB”. O Congresso será realizado em diferentes espaços no município de Amargosa, como a Escola Municipal Almeida Sampaio, a Câmara Municipal de Vereadores, a Praça do Bosque e o CFP/UFRB, no período de 28 de novembro a 01 de dezembro de 2023.

O evento será realizado na modalidade híbrida (presencial e on line), com toda programação transmitida pela TV UFRB.

O Congresso é uma promoção conjunta da Rede Latino-americana de Pesquisa em Educação do Campo, Cidade & Movimentos Sociais (Rede PECC-MS), criada em 2021, envolvendo as seguintes Universidades: UNEB (proponente), UESB, UESC, UFRB, UECE, UFCG, Universidade Autônoma Metropolitana – Iztapalapa (UAMI/México) e a Universidade Pedagógica Nacional (UPN/Colômbia).

A edição atual do evento, que abordará o tema abordando o tema “Movimentos Sociais, Resistência e Emancipação”, é coordenada, conjuntamente, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação do Campo (PPGEDUCAMPO) do Centro de Formação de Professores (CFP) da UFRB, campus Amargosa e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UESB (PPGEd/UESB), dando continuidade às edições anteriores realizadas na UESC (2012, 2014, 2016 e 2018, ambas presenciais) e na UESB (2021, virtual), ampliando assim o número de instituições baianas que sediam o evento e diversificando geograficamente a sua oferta.

O evento contou com financiamento da CAPES (Edital Nº 11/2023 – PAEP); de recursos oriundos de emenda parlamentar disponibilizada pelo Dep. Federal Jorge Solla; e conta ainda com o apoio da UFRB, através de sua Administração Central e do CFP; e da Prefeitura Municipal de Educação, através da Secretarias Municipal de Educação e da Diretoria Municipal de Cultura e Eventos.

A estrutura do evento traz uma organização semelhante às edições anteriores, porém agrega o Seminário 10 Anos do Mestrado Profissional em Educação do Campo da UFRB, por se tratar de uma data especial para este que é o único programa de pós-graduação com essa especificidade no país, e que possui uma grande importância para os Movimentos Sociais e para formação, a nível de pós-graduação, dos povos do campo.

Para mais informações, acesse o site do evento: www2.uesb.br/eventos/movimentossociaiseeducacao/

Confira a programação: