Fechar
Pesquisa

Plano de Capacitação Docente 2019-2023

Plano de Capacitação Docente

Dúvidas?

SetorResponsávelE-mailTelefoneLink
Apoio as Gestões de Ensino, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão Cristiane Santos Barboza de Oliveira
Daniel Santos de Oliveira;
Jarciana A. dos Santos de Sousa;
Roberto Jorge Silva dos Santo.
 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  (75) 3634-3921 Link
Núcleo de Gestão de Pesquisa Prof. Dr. Leandro do Nascimento Diniz  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  Link

 

Plano de Capacitação Docente do CFP

(Aprovado pelo Conselho Diretor do Centro de Formação de Professores da UFRB em 07 de fevereiro de 2019.)

Plano de Capacitação Docente 2019-2023 CFP.   Download  
Procedimentos para Encaminhamento do Pedido de Afastamento para Capacitação Docente (do CFP).   Download 

  

Relatórios anuais que atualizam a lista de docentes aptos para o afastamento

Relatório do Plano de Capacitação Docente - Ano 2019 Lista atualizada para 2021.   Download
Relatório do Plano de Capacitação Docente - Ano 2020 Lista atualizada para 2022.   Download
Relatório do Plano de Capacitação Docente - Ano 2021 Lista atualizada para 2023.   Download
Relatório do Plano de Capacitação Docente - Ano 2022 Lista atualizada para 2023.   Download

 

Resolução CONSUNI

Resolução CONSUNI 06/2018 Política de Capacitação Docente da UFRB.   Download

 

Formulários do CFP

Formulário 1 - Manifestação Inicial de Interesse de Afastamento para Capacitação. Primeiro documento a ser enviado, caso o docente tenha interesse no afastamento. Enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. no meses de março e setembro, sempre anteriores ao semestre de afastamento. O processo deve ser aberto com pelo menos 90 dias de antecedências, com documentos conforme Resolução CONSUNI 006/2018 (ver abaixo).   Download
Formulário 2 - Justificativa para o Não Afastamento no Período Previsto no Plano. Documento a ser enviado por e-mail, caso o docente seja previsto para se afastar e não tenha interesse ou mude a opinião manifestada anteriormente.   Download
Formulário 3 - Posicionamento da Área do Conhecimento sobre o Afastamento para Capacitação. documento a ser preenchido pela área de conhecimento, juntamente com o formulário 4, caso o docente tenha interesse no afastamento.   Download
Formulário 4 - Declaração de Assunção de Encargos a Serem Redistribuídos.  Anexo ao Formulário 3.    Download

 

Formulários da UFRB

Instrução: Cadastrar os formulários elaborados pela PROGEP como documentos no SIPAC. Os documentos serão recebidos no sistema e autuados em processos. A solicitação deve ser realizada pelo menos 90 dias antes do início do afastamento para capacitação:

Formulário de solicitação   Download
Plano de Estudos ou Atividades   Download 
Termo de compromisso   Download 
Documento comprobatório de aceitação da Instituição onde o docente fará a capacitação, a qual poderia ser um documento com a aprovação na seleção do mestrado ou doutorado ou uma carta de aceite para participação do pós-doutorado, assinado pelo professor supervisor do pós-doutorado, com logotipo da Instituição  Sem modelo pré-definido.

 

Relatórios Semestrais

A cada semestre, a partir da data inicial do afastamento para capacitação, o docente afastado deve entregar um relatório semestral:

Modelo do relatório do afastamento para mestrado, doutorado ou pós-doutorado.   Download  

 

Nos relatórios, devem ter assinatura do docente do CFP e do professor orientador/supervisor.

No caso dos afastamentos para mestrado e doutorado, enviar também comprovante de matrícula e histórico escolar do período do relatório semestral. 

Os relatórios devem ter assinatura do docente do CFP e do professor orientador/supervisor. Essas assinaturas podem ser via Sistema (como SIPAC ou similar) ou impressão e assinatura com caneta azul ou preto, sendo o documento escaneado em seguida (em formato Adobe (.pdf)). Atenção: não inserir assinatura escaneada. 

Importante mencionar que se o docente se afastar em 01/08/2023, o relatório semestral é referente a 01/08/2023 a 31/01/2024, sendo entregue até 28/02/2024. Ou seja, o prazo para envio deste relatório, via SIPAC, para a Gestão de Pesquisa do CFP, é de até 30 dias. O último relatório não é final. Ele é do último período até a defesa ou até encerrar o afastamento (capacitação).

Dessa forma, esse procedimento é totalmente realizado via SIPAC.