Fechar
Pesquisa

Projetos de Pesquisa

projetosdepesquisa

Cadastrar os projetos de pesquisa no SIGAA, seguindo o caminho: pesquisa > projetos de pesquisa > cadastrar projeto de pesquisa

 

INFORMAÇÕES GERAIS

- Título;

- Se o projeto é em colaboração com outras instituições (se for, anexar comprovante de aprovação em editais, como o de agências de fomento ou empresas ou seleções de mestrado e doutorado), para que o projeto seja encaminho apenas para homologação no Conselho de Centro);

- Se é um projeto voltado para a região;

- Se possui inovação tecnológica (com isso, seguirá para avaliação do CINOVA inicialmente);

- Palavras-chave;

- E-mail institucional;

- Período do projeto;

- Se foi aprovado no CEP, CEUA e SisGen (se for o caso);

- Área de Conhecimento (CNPq).

 

CORPO DO TEXTO

- Resumo;

- Introdução/justificativa (incluindo os benefícios esperados no processo ensino-aprendizagem e o retorno para os cursos e para os professores da instituição em geral);

- Objetivos;

- Material e métodos;

- Impactos;

- Viabilidade técnica e financeira;

- Orçamento (se não houver, inserir "Não se aplica");

- Resultados esperados;

- Referências;

- Membros do projeto (podem ser da comunidade interna ou externa à UFRB (inserir dados como nome completo, CPF, e-mail, instituição) e

- Cronograma.

*Após o cadastro, o/a coordenador/a (docente do CFP) do projeto de pesquisa receberá, por e-mail, a confirmação do envio.

 

Confira o passo-a-passo através do SIGAA: https://ufrb.edu.br/cfp/images/CFP/Tutoriais/TUTORIAL_PARA_CADASTRO_DE_PROJETO_DE_PESQUISA_-_FINAL.pdf

Quais os documentos necessários?

1. Preenchimento do Formulário do relatório final e envio para o Núcleo de Gestão de Pesquisa do CFP pelo SIPAC no formato PDF.

2. Preenchimento da planilha de solicitação de certificados e envio para o e-mail de apoio às gestões: <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>.

Quem poderá solicitar?

- O coordenador do projeto de pesquisa

Quem emite os certificados?

- A PPGCI

Qual o prazo para emissão?

- A PPGCI terá o prazo de 15 (quinze) dias para a emissão dos certificados, após encaminhamento do relatório aprovado na reunião do Conselho de Centro e da planilha de solicitação de certificados.

Onde serão emitidos os certificados?

- Os certificados serão enviados para os e-mails informados no formulário.

Qual a situação do projeto para solicitação de certificados?

- Projeto cadastrado no SIGAA com status “Finalizado”

Qual a situação do Relatório Final para solicitação de certificados?

- Relatório final cadastrado no SIPAC e aprovado na reunião do Conselho de Centro. Não há preenchimento de relatório parcial, apenas relatório final.

 Certificados de Eventos ou http://ppgcieventos.ufrb.edu.br/  

Precisa de Ajuda?
Conheça a Rádio