Fechar

Programa Tutoria Por Pares (PTP)

Banner Programa de Tutoria por Pares

O Programa de Tutoria por Pares (PTP) da UFRB é promovido pela Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) e voltado para o acompanhamento dos estudantes ingressantes nos cursos de graduação de 1º ciclo (ou ciclo único).

O Programa é regido oficialmente pela RESOLUÇÃO CONAC/UFRB Nº 098/2023.

Objetivos do Programa

  • Adaptação Universitária: Auxiliar os(as) discentes ingressantes na transição e adaptação à vida acadêmica.
  • Integração Discente: Promover o diálogo e a integração entre estudantes ingressantes e veteranos(as).
  • Conhecimento Institucional: Possibilitar maior clareza sobre as rotinas acadêmicas, normas, funcionamento e estruturas da Universidade.
"Com este programa, esperamos proporcionar uma integração mais saudável e pró-ativa na universidade, tendo por base o desenvolvimento de relações interpessoais e um maior sentimento de cooperação e solidariedade."

Como fazer parte?

Últimas notícias

Precisa de ajuda?
Conheça a Rádio