Livro de professores de Comunicação, publicado pela Editora da UFRB, é lançado em Portugal

Publicado: Segunda, 08 Dezembro 2014 12:47

O livro “Interfaces da Comunicação” - constituído por artigos de professores de Comunicação Social / Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), organizado por Renata Pitombo e Jorge Cardoso Filho e editado pela EDUFRB - foi lançado nesta terça-feira, 11 de novembro, na sede da biblioteca central da Universidade do Minho, em Braga / Portugal.

Os exemplares dos livros foram entregues à coordenadora de informação da biblioteca da UMinho, Cristina Gonçalves, que agradeceu a distinção e se comprometeu a disponibilizá-los ao público o mais breve possível. “Sempre é muito bom contarmos com produções do Brasil”, enfatiza.

De acordo com a doutoranda e professora de Jornalismo, Rachel Neuberger, a oportunidade de lançamento do livro em Portugal e a disponibilização deste material na biblioteca da UMinho é uma das maneiras de dar início a um maior intercâmbio de produção acadêmica entre as instituições. O evento fez parte da programação do doutoramento em Ciências da Educação de servidores docentes e servidores técnico-administrativos da UFRB, que estarão naquele país até o próximo dia 22.

Para a técnica em assuntos educacionais da UFRB, Mariana Andréa da Silva Casali Simões, a oportunidade de estar em Portugal nestes 15 dias é muito válida, principalmente para estabelecer vínculos mais estreitos entre os doutorandos e seus orientadores. “A tese ganha mais consistência quando estamos centrados e recebendo os conselhos dos professores”, comenta.

Foto2

Foto1