Publicação da EDUFRB participa de Feira do Livro de Frankfurt

Publicado: Quinta, 29 Novembro 2012 12:04

O livro “O rádio na era da convergência das mídias”, da professora da comunicação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Rachel Severo Alves Neuberger, editado pela EDUFRB, em 2012, irá participar da Feira do Livro de Frankfurt, que acontece na Alemanha de 10 a 14 de outubro.

A participação faz parte de um projeto da diretoria da Feira de Frankfurt, que conseguiu montar com o Brasil, México, Colômbia e Argentina um “corredor de editoras universitárias”, fazendo a primeira mostra conjunta da edição acadêmica latino-americana em Frankfurt.

Em um stand de 44m², a Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU) irá participar com mais de 100 editoras universitárias. Ao todo, serão 144 títulos disponíveis para avaliação de viabilidade de publicação naquele país.

De acordo com a diretoria da ABEU, esta atividade é um prenúncio da participação da associação no ano de 2013 quando o Brasil será o país homenageado da Feira.

Rachel Neuberger diz estar orgulhosa com a exposição do livro durante a Feira e comenta que este é um grande incentivo para a continuidade de seus estudos e produção de futuras publicações.

Para o superintendente da EDUFRB, professor Sérgio Mattos, a participação da UFRB nesta atividade mostra o trabalho de qualidade que vem sendo realizado pela editora da universidade e também a qualidade dos livros publicados. Ele informa que até o fim do ano, mais dez títulos, que estão em fase de produção, serão publicados pela editora.