EDUFRB lança livro sobre rádio e anuncia livraria

Publicado: Quarta, 23 Mai 2012 17:15

O rádio na vida cotidiana e os novos desafios que se apresentam para o veículo na contemporaneidade foram os temas expostos na última segunda-feira, 14, durante o lançamento do livro "O Rádio na Era da Convergência das Mídias". Segundo título da Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB), a obra tem autoria da professora Rachel Severo Alves Neuberger, do curso de Comunicação Social – Jornalismo.

Representantes da comunidade acadêmica estiveram presentes no lançamento. Entre eles, o reitor da UFRB, Paulo Gabriel Nacif, ressaltou a importância da temática explorada pela publicação para estudantes de comunicação e profissionais da área. Por sua vez, a autora do livro destacou o aspecto democrático do rádio e o crescente surgimento de novos suportes para abrigá-lo. História, ética, marco regulatório e novas tipologias do rádio se fazem presentes na obra da professora do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL). Para Nacif, o novo título representa a consolidação da editora da UFRB e da Universidade.

O superintendente da EDUFRB, professor Sérgio Mattos, anunciou que a editora pretende lançar ainda em 2012 mais 10 títulos, contemplando as 13 obras selecionadas em seu primeiro edital. “Com este número, vamos atingir uma média um pouco superior a outras editoras universitárias do país”, disse. Para os interessados, ele sugere a leitura das normas para submissão de originais disponíveis no site da editora. O objetivo da EDUFRB é incentivar a divulgação da produção acadêmica, artística, literária e ensaísta da UFRB e do Recôncavo da Bahia.

Livraria – Durante o lançamento, o superintendente da EDUFRB, Sérgio Mattos, também anunciou a inserção da editora da UFRB no Programa Interuniversitário para Distribuição de Livro (PIDL), que divulga e comercializa os livros produzidos pela editoras universitárias brasileiras. Segundo Mattos, a primeira livraria da EDUFRB será no novo prédio da Biblioteca Central, em construção no campus de Cruz das Almas.