Fechar
Processos seletivos Prêmio CAPES de Tese premiará os melhores trabalhos de conclusão de doutorado
Inscrições até 06/05/2024.

Prêmio CAPES de Tese premiará os melhores trabalhos de conclusão de doutorado

Publicado: Domingo, 10 Março 2024 10:31 , Última Atualização: Domingo, 10 Março 2024 11:36 | Acessos: 158
imagem sem descrição.

O Prêmio CAPES de Tese reconhece os melhores trabalhos de conclusão de doutorado defendidos em programas de pós-graduação brasileiros de acordo com os seguintes critérios: originalidade do trabalho, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação e o valor agregado pelo sistema educacional ao candidato.

Criado em 2005 e entregue pela primeira vez em 2006, ele abrange todas as áreas de conhecimento que têm um representante na avaliação da pós-graduação stricto sensu. Um dos objetivos da iniciativa é aumentar a visibilidade das ações positivas e indutoras da CAPES na pós-graduação brasileira.

A pré-seleção das teses a serem indicadas ao Prêmio Capes de Tese ocorrerá nos Programas de Pós-Graduação das Instituições de Ensino Superior, garantida ampla divulgação do processo seletivo.

Após a indicação da tese pela comissão de avaliação, o coordenador do programa de pósgraduação será o responsável pela inscrição da tese, exclusivamente, pelo site https://pct.capes.gov.br até o dia 06 de maio de 2024.

Confira o Edital nº 04/2024

Mais informações: www.gov.br/capes/