Fechar
Processos seletivos UFRB divulga edital para cadastro de avaliação socioeconômica para bolsas e auxílios de permanência
Inscrições até 20/03/24

Publicado: Segunda, 04 Março 2024 12:44 , Última Atualização: Quarta, 06 Março 2024 18:22 | Acessos: 439
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga o Edital do Programa de Permanência Qualificada (PPQ) para estudantes da graduação presencial realizarem avaliação socioeconômica.

Essa etapa habilita previamente os(as) estudantes que são aptos a receber auxílio PPQ, para que já tenham sua situação de vulnerabilidade comprovada quando o edital de concessão de bolsas for divulgado.

Podem participar estudantes calouros(as) e veteranos(as) de cursos de graduação presencial que tenham perfil de renda familiar per capita até 1,5 salário-mínimo.Também poderão solicitar avaliação socioeconômica: estudantes bolsistas aprovados(as) em processos seletivos anteriores a 2021 e/ou que tenham interesse em mudar de modalidade de bolsa; estudantes classificados(as) em avaliações socioeconômicas realizadas entre 2021 e 2023 que desejem reavaliação ou que tenham mudado a condição/ocupação declarada anteriormente; e estudantes com inscrição “finalizada” nos editais anteriores de avaliação socioeconômica.

Os(As) interessados(as) devem preencher o Cadastro Único e a Solicitação de Bolsas, na aba Bolsas, do Portal do Discente no SIGAA, adicionando a documentação necessária, até o dia 20 de março.

Os recursos financeiros são do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), política do Ministério da Educação que visa auxiliar a permanência de jovens de baixa renda matriculados em cursos de graduação presencial das instituições federais de ensino superior.

As dúvidas podem ser encaminhadas para os emails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira detalhes no Edital Nº 02/2024.

Mais informações no site da PROPAAE.