Fechar
Processos seletivos Notícias UFRB oferta cursos gratuitos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês
Inscrições de 22 a 26/09

UFRB oferta cursos gratuitos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês

Publicado: Quarta, 21 Setembro 2022 19:49 , Última Atualização: Quarta, 19 Outubro 2022 20:21 | Acessos: 589
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em parceria com a Rede Andifes IsF, oferta cursos gratuitos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês para toda a comunidade acadêmica.

São 1.900 vagas distribuídas entre os idiomas. Cada turma ofertada terá 25 vagas e 10 em lista de espera. É necessário apresentar comprovante de matrícula, assim como comprovante de proficiência para cursos que exigem comprovação (conferir edital).

Os cursos são gratuitos e ofertados de forma colaborativa pelos especialistas de idiomas credenciados na Rede Andifes IsF. As aulas serão realizadas totalmente on-line, de forma síncrona, e podem durar de 1 mês (cursos de 16h) a 2 meses (32h) em dois encontros semanais de 2 horas cada um ou em um único encontro semanal de 4 horas (com intervalo).

As inscrições só podem ser realizadas através de uma conta Google. Os candidatos só poderão concorrer a uma vaga para um idioma. Caso o CPF esteja inscrito em dois idiomas ou mais, o mesmo será indeferido em ambos ou em todos os idiomas que se inscreveu. 

As inscrições se iniciam no dia 22 de setembro, ao meio-dia e serão finalizadas no dia 26 de setembro (segunda-feira) ao meio-dia (horário de Brasília), por meio do link específico para cada idioma:

Para fazer a escolha do melhor horário que atenda às necessidades dos candidatos de acordo com a disponibilidade de vaga, será disponibilizada uma planilha pública em que poderá ser visto o número de inscrições para cada turma em tempo real. Os candidatos poderão verificar como a turma está sendo preenchida pelos links:

Confira o Edital Rede Andifes ISF Nº 002/2022

Para mais informações acesse andifes.org.br/?page_id=82328.

Fonte: Portal UFRB