A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (PROGEP), informa a abertura de inscrições para estudantes de graduação interessados(as) em compor a Comissão Fiscal do Concurso Público para provimento de cargos de Docentes Efetivos – Edital nº 01/2025. A participação dos(as) alunos(as) visa assegurar a lisura, a organização e a transparência ao certame.
As inscrições estão abertas no período de 10 a 15 de outubro, através de formulário eletrônico. Cada estudante poderá se inscrever para apenas uma das vagas ofertadas. O(a) aluno(a) selecionado(a) receberá, a título de gratificação, o valor de R$100,00 por dia de efetivo exercício das atividades atribuídas à Comissão Fiscal.
Para se inscrever é necessário estar regularmente matriculado(a) em curso de graduação da UFRB; ter idade mínima de 18 anos completos; não estar com vínculo de estágio ou outras atividades que impeçam a disponibilidade integral nos dias de realização do concurso; não possuir impedimentos legais ou éticos para o exercício de atividades de fiscalização em concursos públicos; ter disponibilidade integral para participação nas atividades nos dias de realização das provas e no treinamento prévio obrigatório.
A Comissão Fiscal será composta por estudantes designados(as) para as funções de fiscal de prova, aplicador de prova, fiscal volante e transcritor. O quantitativo de vagas ofertadas para a composição da Comissão será estabelecido proporcionalmente ao número de candidatos inscritos no Concurso Público para Professores Efetivos. A seleção será realizada conforme a ordem das inscrições.
A lista dos alunos(as) convocados(as) para participação na Comissão Fiscal será publicada no dia 17 de outubro na página oficial da PROGEP. O(a) estudante convocado(a) será oficialmente comunicado(a), via e-mail, no dia 21 de outubro, acerca do cronograma de atividades, das orientações preliminares e do treinamento obrigatório a ser realizado no dia 05 de novembro com todos os integrantes da Comissão Fiscal.
A participação dos(as) estudantes constitui atividade de interesse institucional e de caráter temporário e eventual, devendo observar rigorosamente as disposições do edital e das normas complementares expedidas pela PROGEP.
Confira o Edital.
Para mais informações, acompanhe a página da PROGEP.