O Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Centro de Artes de Amargosa: Diversidade, Universidade, Cultura e Ancestralidade (CAsA do DUCA), convida a comunidade acadêmica e o público em geral para o lançamento do livro infantil “O segredo de Santinha”, que acontecerá no dia 07 de maio de 2025, às 15h, na Biblioteca Municipal de Amargosa.
A atividade integra uma programação especial organizada em parceria com os Núcleos de Pedagogia do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), sob a coordenação das professoras Alessandra Gomes e Fernanda de Souza. O evento contará com momentos de contação de histórias, brincadeiras educativas, diálogos formativos e a participação especial da personagem central da obra: Dona Santa, a Santinha.
O livro, de autoria de Alessandra Gomes e Angela Theodoro Grillo, com ilustrações de Camila Novaes e publicado pela Ciclo Contínuo Editorial, oferece uma narrativa sensível e envolvente voltada ao público infantil, abordando temas como memória, identidade e ancestralidade.
O lançamento conta com o apoio da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE), da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXC/UFRB) e do próprio Centro de Formação de Professores (CFP/UFRB).
A UFRB, por meio desta ação extensionista, reafirma seu compromisso com a promoção da leitura, da cultura e da valorização das infâncias.