Fechar
Notícias UFRB abre seleção de monitores para o I Ciclo de Conversa sobre os 23 anos da Lei da Libras
Seleção

UFRB abre seleção de monitores para o I Ciclo de Conversa sobre os 23 anos da Lei da Libras

Publicado: Domingo, 13 Abril 2025 23:50 , Última Atualização: Terça, 22 Abril 2025 10:58 | Acessos: 136

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do curso de Licenciatura em Educação Bilíngue de Surdos, lançou edital para seleção de monitores/as voluntários/as que irão atuar no I Ciclo de Conversa com os Estudantes, evento que acontecerá nos dias 25 e 26 de abril de 2025. Com o tema “23 anos de aprovação da Lei da Libras: um marco no desenvolvimento linguístico dos surdos”, o evento celebra avanços e desafios na área da inclusão linguística.

Estão sendo oferecidas 8 vagas para monitoria e um número igual para cadastro reserva. Podem se inscrever estudantes dos cursos de Educação Bilíngue de Surdos e Letras, independentemente do semestre. Os interessados devem preencher o formulário online até o dia 20 de abril de 2024.

Entre os critérios para seleção estão: ordem de inscrição, fluência em Libras, disponibilidade para as atividades preparatórias e participação nos turnos do evento. Os monitores atuarão em locais como o Centro de Formação de Professores, o Valle Shopping e a Casa do Duca, cumprindo uma carga horária mínima de 12 horas.

A reunião obrigatória com os monitores/as selecionados/as será realizada no dia 22 de abril, às 18h. Ao final, os participantes receberão certificação com a carga horária correspondente ao tempo de atuação.

Confira o Edital.

Precisa de Ajuda?
Conheça a Rádio