Fechar
Notícias UFRB inicia as atividades do Mestrado Profissional em Química (PROFQUI) no campus Amargosa
PÓS-GRADUAÇÃO

Publicado: Quinta, 07 Março 2024 18:07 , Última Atualização: Quinta, 07 Março 2024 18:55 | Acessos: 259
imagem sem descrição.

O Mestrado Profissional em Química, em rede nacional (PROFQUI) teve suas atividades iniciadas na manhã desta quarta-feira (07) no Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. O evento de acolhimento aos(às) novos(as) estudantes foi promovido pela coordenação do curso e professores do curso, contou com um coffee-break e dinâmica de apresentações, seguida de apresentação do currículo do curso de mestrado. Estiveram presentes Dr. Yuji Nascimento Watanabe (Coordenador do programa), Dr. Rodrigo de Paula (Vice-coordenador), Dr. Jorge Fernando Silva de Menezes (docente) e Dr. Amenson Trindade Gomes(docente) e a Dra. Creuza Souza Silva (Diretora de centro), que fora convidada para a abertura dos trabalhos e os(as) estudantes: Marlinne da Costa Lins, Gabriel Prazeres Useda, Laise de Cerqueira Brito, Robson Luiz Almeida de Jesus e Janiele da Silva Souza.

Profa. Creuza parabenizou os(as) setes estudantes aprovados no processo seletivo para a composição da turma e destacou a importância de serem a primeira turma do Mestrado Profissional em Química da UFRB. O início dos trabalhos representa uma conquista para o Centro de Formação de Professores e um marco no fortalecimento e expansão da pós-graduação na UFRB.

PROFQUI

O Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI) é um programa de pós-graduação stricto sensu em Química, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, e tem como objetivo proporcionar ao professor de Química do Ensino Básico formação Química aprofundada e relevante ao exercício da docência. Ele é formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/CAPES, e coordenado pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tendo a cogestão da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e o apoio das Instituições Associadas, entre elas, a UFRB.

Confira as imagens: