O Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia vem a público manifestar a indignação e o veemente repúdio de nossa Comunidade Acadêmica às ações violentas perpetradas pela polícia militar contra os professores e professoras da rede estadual de ensino do Paraná durante as manifestações ocorridas entre abril e maio de 2015.
O uso da força bruta - com requintes de perversidade que contaram com o ataque de cães, balas de borracha e gás lacrimogêneo - contra Educadores da Escola Pública paranaense se constitui em uma inaceitável e contundente prova de desrespeito e desconsideração pela Categoria, pela Educação e pela Democracia.
Nosso desejo maior neste momento é que sejam apuradas, o mais rapidamente possível, as responsabilidades do Governo do Estado no episódio e que se restabeleçam as negociações com esses Trabalhadores da Educação com o mais absoluto senso de civilidade e justiça.
Que prevaleçam os valores democráticos e que seja garantido pelo Estado do Paraná um tratamento digno aos seus Educadores em nome do futuro deste País.
Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB
Centro de Formação de Professores – CFP
Direção.