Fechar
Notícias Uncategorised Nota de Repúdio às Violentas Ações Praticadas pela Polícia Militar do Paraná Contra os Professores e Professoras da Rede Estadual de Ensino do Estado

Nota de Repúdio às Violentas Ações Praticadas pela Polícia Militar do Paraná Contra os Professores e Professoras da Rede Estadual de Ensino do Estado

Publicado: Segunda, 11 Mai 2015 16:44 , Última Atualização: Quinta, 14 Mai 2015 21:12 | Acessos: 337

O Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia vem a público manifestar a indignação e o veemente repúdio de nossa Comunidade Acadêmica às ações violentas perpetradas pela polícia militar contra os professores e professoras da rede estadual de ensino do Paraná durante as manifestações ocorridas entre abril e maio de 2015.

O uso da força bruta - com requintes de perversidade que contaram com o ataque de cães, balas de borracha e gás lacrimogêneo - contra Educadores da Escola Pública paranaense se constitui em uma inaceitável e contundente prova de desrespeito e desconsideração pela Categoria, pela Educação e pela Democracia.

Nosso desejo maior neste momento é que sejam apuradas, o mais rapidamente possível, as responsabilidades do Governo do Estado no episódio e que se restabeleçam as negociações com esses Trabalhadores da Educação com o mais absoluto senso de civilidade e justiça.

Que prevaleçam os valores democráticos e que seja garantido pelo Estado do Paraná um tratamento digno aos seus Educadores em nome do futuro deste País.

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB

Centro de Formação de Professores – CFP

Direção.

Precisa de Ajuda?
Conheça a Rádio