Fechar
Notícias UFRB prorroga submissões de trabalhos e recebe propostas de atividades para o Fórum 2022
Evento

UFRB prorroga submissões de trabalhos e recebe propostas de atividades para o Fórum 2022

Publicado: Terça, 20 Setembro 2022 16:15 , Última Atualização: Terça, 20 Setembro 2022 16:24 | Acessos: 222
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) prorrogou a submissão de trabalhos para a 16ª edição do Fórum Pró-Igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavo, o Fórum 2022, até o dia 24 de outubro. O evento celebra a importância histórica, política e pedagógica do Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro) e ocorre de forma híbrida (atividades presenciais e virtuais) de 8 a 11 de novembro.

A submissão de trabalhos é feita por meio de formulário on-line, nas modalidades de comunicação oral ou apresentação artístico-cultural. O Fórum 2022 visa fomentar produções acadêmicas, científicas e culturais, considerando o processo de adoção e implementação das políticas de ações afirmativas no Brasil. As apresentações de trabalhos ocorrerão durante as sessões temáticas de forma virtual ou presencial.

Confira o Edital de Submissão de Trabalhos.

Juventude Negra e Democracia: Viver, Esperançar e Transformar

Com o tema "Juventude Negra e Democracia: Viver, Esperançar e Transformar", o Fórum 2022 celebrará o protagonismo da juventude negra no processo de reconstrução do país por meio de apresentações artísticas, sessões temáticas, oficinas, minicursos e lançamento de livros.

Inscrições

As inscrições para o Fórum 2022 estão abertas até o dia 08 de novembro e podem ser realizadas no Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Confira o tutorial em vídeo da inscrição em eventos no SIGAA.

Propostas de Minicursos e Oficinas

As submissões de minicursos e oficinas podem ser feita até 03 de outubro, por meio de formulário on-line. As atividades deverão ter 02 horas de duração e serão aceitos até três ministrantes por submissão.

Confira o Edital de Submissão de Minicursos e Oficinas.

Chamada para Lançamento de Livros

Autores que tiveram livros publicados entre 2020 e 2022 com temáticas voltadas às políticas de ações afirmativas, relações étnico-raciais, África e africanidades, literatura, juventudes, artes e culturas negras, democracia, inclusão social e afins podem realizar o lançamento das obras durante o Fórum 2022.

As submissões dos livros podem ser feitas até o dia 30 de setembro, por meio de formulário on-line. O lançamento dos livros ocorrerá nos dias 09 e 10 de novembro.

Confira o Edital de Lançamento de Livros.

Mais informações sobre o Fórum 2022 no site ufrb.edu.br/forum.

Fonte: Portal UFRB