Portal do Governo Brasileiro
Fechar
Infraestrutura Reservatório para captação de águas pluviais
Infraestrutura

Reservatório para captação de águas pluviais

Publicado: Sexta, 10 Novembro 2023 05:40 , Última Atualização: Segunda, 02 Março 2026 23:53 | Acessos: 755
Reservatório de Águas Pluviais CFP

Sistema de Captação Pluvial

O Centro de Formação de Professores da UFRB reafirma seu compromisso com a sustentabilidade através de seu sistema de captação de águas pluviais.

O processo inicia-se na ampla cobertura do Complexo Esportivo, onde a água da chuva é coletada e direcionada por gravidade para um reservatório central estrategicamente posicionado.

Essa água alimenta diversos pontos de distribuição no campus, garantindo o recurso necessário para a manutenção das áreas verdes e os serviços de limpeza externa sem utilizar água potável para fins não-nobres.

Estrutura do Reservatório
💧 Economia de Recursos Redução significativa nos custos de manutenção e no consumo de água tratada da rede pública.
🌿 Manutenção Sustentável Irrigação de jardins e áreas de convivência utilizando 100% de água de reuso.
🌍 Preservação Ambiental Contribuição direta para a preservação do meio ambiente e promoção da consciência ecológica no campus.

Precisa de ajuda?
Conheça a Rádio