Infraestrutura Residência Universitária da Educação do Campo

Residência Universitária da Educação do Campo

Publicado: Sexta, 10 Novembro 2023 04:01 , Última Atualização: Sexta, 02 Fevereiro 2024 11:39 | Acessos: 168

Espaço alugado pela Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) para abrigar os estudantes da Educação do Campo oriundos de outros municípios e matriculados no curso de Licenciatura em Educação do Campo do Centro de Formação de Professores da UFRB.

O edifício situado na Av. Dr. Luis Sandes, nº 190, possui 19 apartamentos, uma cozinha coletiva provida de equipamentos industriais, área de convivência e uma área de serviço, distribuídas em um prédio de três pavimentos. Cada apartamento possui cinco cômodos: sala, cozinha, área de serviço, banheiro e quarto. Cada quarto comporta 4 beliches com capacidade para 8 hóspedes.

Distante 982,52m do portão principal do Centro de Formação de Professores da UFRB.

Parcerias e articulações feitas por estudantes da Licenciatura em Educação do Campo contribuíram para que muitos destes apartamentos sejam dotados de mesas, cadeiras, TV, fogão, geladeira, etc. Esta Residência Universitária é dotada de acesso à Internet, gratuita, em alta velocidade, facilitando assim a conexão digital dos estudantes.

Estudantes do PPGEducampo oriundos de outros municípios também utilizam este espaço, que é coordenado pela PROPAAE e gerido pela auto-organização dos estudantes.