Infraestrutura Residência Universitária

Residência Universitária

Publicado: Sexta, 10 Novembro 2023 03:03 , Última Atualização: Sábado, 24 Fevereiro 2024 00:53 | Acessos: 1006

A Residência Universitária do campus Amargosa oferece 44 (quarenta e quatro) vagas para estudantes da UFRB, em 11 apartamentos, sendo um adaptado para Pessoa com Deficiência (PcD). Cada apartamento possui uma sala, uma saleta de estudos, um banheiro e dois quartos. O prédio construido em duas lâminas, conta com circulações avarandadas, áreas de convivência, pátio central, lavanderia, cozinha e copa de uso comum.

Acesso e permanência

A residência universitária é um serviço disponibilizado nos sete Campi da UFRB, o acesso a elas se dá no início de cada semestre através de Edital convocatório para processo seletivo que inclue analíse documental entrevista social e visita domiciliar. Para saber mais, acesse ufrb.edu.br/propaae/.

A duração do auxílio corresponde ao tempo médio de duração do curso no qual o estudante está matriculado à época da sua seleção. A estada na residência universitária é regida pelo Regimento das Residências Universitárias da UFRB.

A UFRB possui 7 residências universitárias, sendo 4 residências em Cruz das Almas, 01 em Santo Antônio, 01 em Amargosa e em Cachoeira tem 01 residência em Feira de Santana.

DocumentoLink
Regimento da Residência Universitária Link