Eventos V Módulo da Pós-Graduação em Educação do Campo

V Módulo da Pós-Graduação em Educação do Campo

O curso de Pós-Graduação Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial no Semiárido Brasileiro reuniu 46 estudantes oriundos de 35 municípios baianos e um do Piauí para realizar o seu V módulo presencial.

Na oportunidade, foram debatidas as seguintes temáticas: Abertura - reflexões iniciais sobre Etnociências, Cultura científica e o saber eurocêntrico (Silvana Lima), Etnociências (Aluísio Marques), Orientação de Monografia (Débora e Fábio Josué), Trabalho e Educação (David Romão) e duas oficinas: Cultura Corporal e sexualidade (Priscila Dornelles) e Cinema e Educação (Jean Adriano).

A última oficina ocorreu na CAsA do DUCA que também abrigou parte dos estudantes, a maioria oriunda dos Movimentos Sociais do Campo.

A todos que contribuíram com mais esta etapa, nossos agradecimentos.

Silvana Lima - Coordenação.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/educampo