Fechar
Eventos Eventos da Pós-Graduação 6º Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática
Inscrições até 31/01/2024

6º Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática

imagem sem descrição.

SIPEMAT - Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática é um evento científico criado no ano de 2006 que congrega estudantes, professores e pesquisadores da área, tanto em âmbito local, como regional, nacional e internacional.

O 6º Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática – 6º SIPEMAT- será realizado de 23 a 25 de maio de 2024, na Universidade Estadual da Paraíba-UEPB, Campus I, em Campina Grande na Paraíba. O evento tem como tema “A Educação Matemática num Mundo Pós-Pandêmico.”

O evento tem por objetivos principais:

1. analisar e discutir os cenários de ensino e aprendizagem da matemática durante e pós-pandemia da COVID-19;
  2. promover o debate acerca dos mais recentes avanços das pesquisas que abordam diferentes contextos e a diversidade cultural, em âmbito nacional e internacional, em Educação Matemática;
  3. propiciar reflexões acerca dos diferentes níveis de ensino de matemática, com vistas a uma intervenção pedagógica qualificada e que contribua para a construção de uma sociedade democrática e com equidade.

Este ano, o 6º SIPEMAT presta uma homenagem Póstuma ao Professor José Urânio das Neves, um dos precursores da Educação Matemática na Paraíba.

Período: 23/05 08:00 a 25/05 21:00

Local: UEPB - Campina Grande/PB