Fechar
Eventos Conheça as áreas temáticas mais emergentes e novas frentes de pesquisa de maior impacto em 2023
Inscrições até 01/03/24

Conheça as áreas temáticas mais emergentes e novas frentes de pesquisa de maior impacto em 2023

Em fevereiro e março, a Editora Clarivate, parceira da CAPES no Portal de Periódicos, fará webinários públicos sobre tendências na área da pesquisa científica, análises bibliométricas e novas plataformas e funcionalidades oferecidas aos usuários. Os encontros serão nos dias 29 de fevereiro, 1º e 15 de março. 

No próximo dia 29, a partir das 9h30, acontece o seminário sobre apoio  à pesquisa com ferramentas e dados de confiança. Serão apresentadas ações para promover a integridade da pesquisa científica e acadêmica na Web of Science, a base de dados da editora que contém artigos de revistas científicas e trabalhos. As inscrições podem ser feitas neste link.

Já no mês de março, haverá dois encontros: o do  dia  1º será  às 10h, e tratará das áreas temáticas emergentes e novas frentes de pesquisa de maior destaque em 2023. As inscrições são feitas na página da editora. Em 15/3 será apresentado o novo Grants Index na plataforma Web of Science, que fornece acesso rápido às informações de financiamentos já concedidos em nível internacional, para ajudar os pesquisadores a obterem novos benefícios. Os interessados podem se inscrever na página do encontro.

Sobre o Portal de Periódicos
Portal de Periódicos é o maior acervo de publicações científicas do País e conta com mais de 49 mil títulos. Destinado a oferecer o melhor da produção científica nacional e internacional, supre a carência das bibliotecas brasileiras quanto à informação científica. Além disso, reduz as desigualdades regionais, possibilitando consultas ao que há de mais atualizado em pesquisas e estudos no mundo.

Com informações de CGCOM/CAPES