Fechar
Eventos Seminários de Sistemas Dinâmicos do Centro de Formação de Professores da UFRB
Inscrições até 27/03/2024

Seminários de Sistemas Dinâmicos do Centro de Formação de Professores da UFRB

imagem sem descrição.

O Ciclo de Seminários de Verão em Sistemas Dinâmicos, promovido pelo Centro de Formação de Professores (CFP) da UFRB, destaca-se pela apresentação de tópicos recentes na área de pesquisa de Sistemas Dinâmicos. Com o intuito de promover um ambiente de discussão e divulgação de pesquisas atuais, especialmente na subárea de Sistemas Dinâmicos descontínuos, serão realizadas quatro palestras dedicadas a esse tema. Nosso objetivo primordial é fomentar a reflexão, investigação e questionamento sobre as pesquisas mais recentes nessa área, oferecendo um espaço significativo para a comunidade acadêmica se envolver ativamente. Almejamos estabelecer um canal de comunicação eficaz que fortaleça ainda mais a pesquisa em Matemática desenvolvida no Centro de Formação de Professores.

Inscrições até 27/03/2024 através do SIGAA: https://sistemas.ufrb.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91798848

Atividade

Palestrante

15/02/2024

15:00

Palestra 1: Além da continuidade: Dinâmica das contrações por pedaços do intervalo

Alfredo Eduardo Calderón Céspede (Universidad Católica Silva Henrı́quez, Santiago, Chile)

16/02/2024

15:00

Palestra 2: Caos no intervalo: Medindo a complexidade dinâmica em um contexto descontínuo

13/03/2024

17:00

Palestra 3: Frações Contínuas e a Transformação de Gauss.

Diego Daltro Conceição (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - Centro de Formação de Professores)

20/03/2024

17:00

Palestra 4: A dinâmica discreta é simples?

Felipe Fonseca dos Santos (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - Centro de Formação de Professores)