Fechar
Eventos CAPES vai promover um curso para orientar os usuários da Plataforma Sucupira
Atividade aberta e online

CAPES vai promover um curso para orientar os usuários da Plataforma Sucupira

Serão três aulas de uma hora e meia, nos dias 26/2, 5 e 11/3, sobre os módulos Programa, Pessoas e Produções Acadêmicas

A CAPES vai promover um curso para orientar os usuários da Plataforma Sucupira sobre o preenchimento da coleta de dados dos programas de pós-graduação. Serão três aulas de uma hora e meia, uma para cada módulo do Portal Coleta: Programa, na próxima segunda-feira, 26 de fevereiro, Pessoas, em 5 de março, e Produções Acadêmicas, no próximo dia 11.

O curso é voltado para quem tem acesso ao Portal Coleta, ou seja, coordenadores de programas de pós-graduação e pessoal de apoio ao preenchimento. O conteúdo será ministrado pelo Microsoft Teams, com interação entre participantes e instrutores. Não há necessidade de inscrição, é só entrar na sala entre 14h e 14h40. As aulas serão dadas das 14h30 às 16h.

Na aula sobre o módulo Programa, os participantes receberão dicas para informar dados cadastrais, propostas, financiadores, linhas e projetos de pesquisa, além de disciplinas e turmas. Em Pessoas, saberão como operar o preenchimento e envio sobre alunos, professores, participantes externos e egressos. Já em Produções Acadêmicas, as orientações são relacionadas à produção intelectual e aos trabalhos de conclusão.

Quem assistir às aulas ao vivo poderá interagir com instrutores em cada sessão. Aqueles que  não puderem comparecer, poderão conferir depois no canal da CAPES no YouTube.

Sobre a coleta de dados
O Portal Coleta é um módulo da Plataforma Sucupira criado para reunir informações sobre os programas de pós-graduação stricto sensu do País e subsidiar o processo avaliativo da CAPES, assim como os programas de fomento e planejamento de políticas institucionais.

Com informações da CGCOM/CAPES.