Fechar
Eventos CAsA do DUCA seleciona trabalhos para a exposição coletiva 'Arte na Universidade'
Inscrições até 4/02/24

CAsA do DUCA seleciona trabalhos para a exposição coletiva 'Arte na Universidade'

imagem sem descrição.

O Programa de Extensão “CAsA do DUCA - Centro de Artes de Amargosa: Diversidade, Universidade, Cultura e Ancestralidade”, da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), Campus Amargosa, está em processo de seleção de obras artísticas nas seguintes linguagens: pintura, bordado, escultura, instalação e fotografia. 

As obras selecionadas vão compor a exposição coletiva “Arte na Universidade”. Os artistas cujas obras forem selecionadas serão comunicados via e-mail. 

O objetivo da inciativa é conhecer os diferentes talentos artísticos de estudantes, egressos, professores, técnicos administrativos e funcionários terceirizados dos seis campi da Universidade e compartilhá-los com a comunidade por meio de uma exposição multilinguagens. 

Os interessados na seleção deverão enviar seus trabalhos artísticos, em PDF, até o dia 4 de fevereiro de 2024. Cada artista pode enviar até dez obras de uma ou mais linguagens artísticas de sua escolha, em um único PDF, no formulário online,

CAsA do DUCA  

O “CAsA do DUCA – Centro de Artes de Amargosa: Diversidade, Universidade, Cultura e Ancestralidade” é um programa de extensão permanente e está localizado no prédio da antiga cadeia pública, no centro de Amargosa. Construído no final do século XIX, o espaço foi revitalizado e agora abriga projetos de extensão do Centro de Formação de Professores (CFP) da UFRB, seus grupos de pesquisa e atividades culturais ligadas a eventos, cinema e teatro. 

Com o objetivo de movimentar a vida cultural de Amargosa e região, o Centro de Artes dá visibilidade a manifestações artísticas como exposições, mostra de filmes, contações de histórias, performances, atrações musicais e muito mais. A CAsA do DUCA articula os saberes populares com os acadêmicos, realizando um duplo movimento: da Universidade à comunidade e da comunidade à Universidade. 

Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Instagram da CAsA do DUCA.

Link para inscrição: Formulário de Inscrição Seleção CAsa do DUCA.