Fechar
Eventos Lançamento da 2ª Exposição Virtual Arte em Devir
EVENTO

Lançamento da 2ª Exposição Virtual Arte em Devir

O Grupo de Estudos e Pesquisa em Estética (GEPE), vinculado ao Centro de Formação de Professores (CFP), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realiza a live de lançamento da 2ª Exposição Virtual “Arte em Devir”, no próximo dia 28, às 19 horas, no canal do GEPE no YouTube, no endereço: https://www.youtube.com/channel/UChFAv9-6QWSulcrHhLgTyDw.

 

As inscrições para a live de lançamento devem ser feitas no endereço https://sistemas.ufrb.edu.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf?aba=p-extensao.

Na segunda edição, o GEPE pretende "potencializar novamente as nossas experiências, sem perder de vista que o ser humano é inacabado, incompleto e, portanto, há sempre o que experimentar".

Primeira edição

A Exposição Virtual "Arte em Devir" surge por ocasião do II Encontro Internacional de Estética, realizado entre os dias 19 e 23 de Outubro de 2020, como projeto de extensão do Grupo de Estudos e Pesquisa em Estética (GEPE).

O objetivo era estabelecer uma rede permanente e transdisciplinar com artistas, obras de arte e experimentações no campo da cultura.

Este espaço ressignificou a experiência do grupo com o tempo em função das vivências inerentes ao distanciamento e ao isolamento social.

Assim, assumiu-se o objetivo de acolher, sustentar e potencializar o trabalho de artistas e criadores culturais que sofreram os efeitos provocados pela crise sanitária ocasionada pelo COVID-19, bem como divulgar obras de arte genuinamente produzidas como resultado da interação extensionista estabelecida pelo GEPE com esses artistas e criadores.

O movimento contou com a participação de trabalhos de cinema, desenho, fotografia, música, pintura e poesia, de artistas do Recôncavo Baiano e de outras regiões do Brasil e da Argentina. 

Os trabalhos expostos na 1ª edição, ficarão abertos a visitações até o dia 30 de dezembro, por meio do site www.ufrb.edu.br/expovirtual.

Mais sobre o GEPE em www.ufrb.edu.br/gepe.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Fonte: Portal UFRB