Eventos Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial

Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial

No Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial - um marco na luta pelos direitos humanos e liberdades fundamentais, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), promoverá o Debate: Ações Afirmativas: por que, para quê e para quem?.

O evento ocorrerá no dia 21/03, às 16h, no canal da TV UFRB (Youtube) e contará com intérpretes de Libras. Evento com Certificação.

O evento contará com a participação da pesquisadora doutora Tatiana Dias Silva (IPEA), professor doutor Amauri Mendes Pereira (UFRRJ), professor doutor Acácio Almeida (UFABC), sob mediação do professor doutor Carlos Alberto Santos de Paulo (UFRB).

As Ações Afirmativas mudaram o panorama das universidades brasileiras e devem fundamentar o nosso projeto de nação. O massacre ocorrido aos 21 de março de 1960, em Sharpeville/África do Sul, provoca a sociedade para o enfrentamento do racismo e o reconhecimento da dignidade,  da memória, da produção de conhecimento, da cultura e dos valores humanitários e civilizatórios dos povos africanos e afro-brasileiros.

Inscrições para servidoras/es da UFRB no SIGRH: Menu Servidor > Capacitação > Inscrições > Realizar Inscrição.

Formulário de inscrição para estudantes e pessoas da comunidade externa: https://forms.gle/LwERcxA4EXzvJDt38