Eventos 1º Ciclo de Debates sobre Estágio Supervisionado do CFP

1º Ciclo de Debates sobre Estágio Supervisionado do CFP

O Centro de Formação de Professores da UFRB realiza no período de 15 de outubro a 03 de dezembro o 1º Ciclo de Debates sobre Estágio Supervisionado. O evento é uma iniciativa da Comissão Orientadora de Estágios do CFP (COE/CFP), que objetiva criar oportunidades para o compartilhamento de saberes desses sujeitos sociais, no processo de formação inicial e continuada dos profissionais do ensino.

O Ciclo oferecerá várias atividades para professores e alunos do CFP e público em geral. A primeira delas será uma Conferência de Abertura, no dia 15, às 19 horas, com a Profª. Drª. Sonia Teresinha de Sousa Penin, professora titular do Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Na segunda etapa do evento, serão promovidos debates entre professores supervisores, orientadores, alunos e ex-alunos dos cursos do CFP e convidados com experiência reconhecida no campo de formação docente. O encerramento, no dia 03, às 19 horas, será com uma roda de conversa para síntese das discussões relacionadas aos cursos de licenciatura do CFP/UFRB, com a presença da Profa. Lúcia Gracia.

O evento será realizado de forma virtual, através das plataformas YouTube e Google Meet. As conferências e palestras serão transmitidas pelo canal do evento no YouTube e as rodas de conversa agendadas no Google Meet.

Participem!!