Eventos Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2019

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2019

É com grande satisfação que convidamos todos/as a participar da 4ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2019, que será realizado no Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Amargosa – BA, nos dias 22, 23 e 24 de Outubro de 2019.

O tema desta edição é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, com coordenação geral do professor Yuji Nascimento Watanabe e demais gestores, docentes, técnicos e discentes do CFP/UFRB.

Ao longo dos três dias de evento apresentaremos uma diversidade de atividades, no intuito de estimular a curiosidade e criatividade, promovendo a divulgação científica por um roteiro, no qual os participantes irão percorrer as Estações nas áreas de Química, Astronomia, Física, Biologia e Matemática. As estações deste ano são:

• Ciência Mágica
  • Mundo Microscópico
  • Desafios da Física
  • Exposição Etnobotância e Fitoquímica
  • Estatística e Probabilidade através de Materiais Manipuláveis e Jogos
  • Experiências Matemáticas com Materiais Manipuláveis
  • Planetário
  • Telescópios para observação
  • Exposição História das Ciências
  • História Geológica, dentre outras

Com a SNCT 2019 do CFP/UFRB objetivamos fortalecer as discussões e a promoção da Ciência para os mais diversos públicos, incluindo os alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto escolas públicas quanto privadas, da cidade de Amargosa e região. Também pretendemos proporcionar o incentivo ao ingresso no Ensino Superior e a Alfabetização Científica e a promoção de ações que destacam a importância da Ciência para o desenvolvimento humano, sustentável e social, respeitando a diversidade de recursos e conhecimentos das diversas áreas participantes. O evento é aberto para a comunidade interna e externa do CFP/UFRB.

O EVENTO SERÁ TOTALMENTE GRATUITO. Contudo, as VAGAS SÃO LIMITADAS. Cada escola poderá fazer o seu agendamento por meio do seguinte link:

Participe! Vamos fortalecer a Alfabetização Científica na Bahia e no Brasil.