Cursos Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Ciências Agrárias
Curso de Graduação em

Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Ciências Agrárias

O Licenciado em Educação do Campo - área Ciências Agrárias, deverá apresentar habilidades profissionais orientadas pelas concepções e princípios da Educação do Campo. Para tanto, vivenciará processos formativos pautados nas inovações tecnológicas, pedagógica, culturais, políticas de base crítica permitindo-lhe a construção de perfil pedagógico-científico capaz de: Exercer uma docência multidisciplinar na área das Ciências Agrárias; Criar estratégias de produção do conhecimento apropriadas para interferir e mudar a realidade agrária local, regional e nacional em favor dos povos do campo; Fazer a gestão de processos educativos escolares e comunitários, considerando a complexidade e diversidade do campo, suas escolas, seus sujeitos, tempos e espaços (biomas); Fazer a gestão de processos educativos e comunitários, respeitando a complexidade e diversidade do campo, dialogando e intervindo nos processos de elaboração e condução das políticas de desenvolvimento agrário na Bahia e no Brasil, tendo como foco a Agroecologia, o Associativismo e a Cooperação; Ao exercer a docência multidisciplinar, fazer gestão dos processos educativos e elaborar e conduzir políticas de desenvolvimento agrário. O licenciado em Educação do Campo será capaz de considerar a diversidade do campo do ponto de vista das relações de gênero, sexualidade, geração, questões ético-raciais e portadores de necessidades especiais. Igualmente, o licenciado em Educação do Campo será capaz de considerar a diversidade das experiências educacionais e de desenvolvimento territorial agrário que vêm sendo desenvolvidas de forma inovadora por movimentos sociais, organizações não governamentais, instituições públicas, associação de agricultores familiares, etc.

Titulação:  Licenciado em Educação do Campo - área Ciências Agrárias
Integralização: 10 semestres
Turno: Diurno
Local: Amargosa/BA
Centro de Ensino:  Centro de formação de Professores - CFP
Coordenadora:  Profª. Drª. Lanna Cecilia Lima de Oliveira / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: https://www.ufrb.edu.br/educacaodocampocfp/

DocumentosLink