O Centro de Formação de Professores (CFP) da UFRB oferece um espaço de relaxamento e bem-estar para a comunidade acadêmica, disponibilizando redes nos jardins do campus. Ao todo, são oito redes, que foram doadas pela Professora Creuza Souza Silva, diretora do centro. A ideia por trás dessa ação é proporcionar um momento de descanso, especialmente para os estudantes que precisam permanecer no campus entre os turnos, esperando pelo transporte de retorno às suas cidades de origem no final do dia.
Além das redes, o CFP conta com uma área verde impressionante, embelezada por uma arte única de topiaria. Os jardineiros Adenilson e Alexandre criam esculturas vivas com os arbustos e plantas, tornando o ambiente ainda mais convidativo. A lagoa Omi Oju (Olhos d'Água), que abriga peixes e patos, é outro atrativo para quem passa pelo local, proporcionando um ambiente de tranquilidade e contato com a natureza. Para os amantes da fauna, também é possível observar uma grande diversidade de aves e, em alguns dias, avistar micos e iguanas passeando pela área.
As redes estão disponíveis gratuitamente para todos os membros da comunidade acadêmica. Basta que os(as) usuários(as) peguem, usem e devolvam as redes ao final, para que outras pessoas também possam usufruir desse serviço. Elas estão localizadas nos jardins próximos ao pavilhão administrativo e à guarita do portão principal de acesso ao campus, podendo ser solicitadas nas portarias.
Para mais informações sobre o projeto CFP Saúde, acesse: www.ufrb.edu.br/cfp/saude.
Confira algumas imagens: