Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

UFRB convoca estudantes sujeitos ao cancelamento de matrícula do semestre 2025.2

Publicado: Quarta, 10 Setembro 2025 12:27

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Registro das Atividades Acadêmicas (SURAC), convoca os(as) estudantes sujeitos(as) ao cancelamento de matrícula do semestre letivo 2025.2 para regularizarem sua situação acadêmica. 

A convocação diz respeito aos(às) estudantes enquadrados(as) pelo artigo 99 do Regulamento de Ensino de Graduação da UFRB, que enumera as situações sujeitas ao desligamento do(a) discente dos cursos de graduação. O(a) estudante atingido(a) pelo Art. 99 não poderá matricular-se em componentes curriculares enquanto a sua situação não estiver regularizada.

O(a) estudante será notificado(a) de sua situação acadêmica a partir do acesso ao SIGAA. Ao ingressar no Portal do Discente e visualizar a mensagem, ele(a) deverá confirmar a leitura da notificação. Os Núcleos de Apoio Acadêmico e Colegiados dos Cursos terão acesso à lista dos(as) discentes que foram notificados(as).

Os(as) interessados(as) em permanecer no curso deverão instruir processo de permanência de curso junto aos Núcleos Acadêmicos dos Centros de Ensino, apresentando defesa, acompanhado das provas que dispuser. Os processos instruídos deverão ser encaminhados para a SURAC até o dia 07 de outubro.

Confira o Edital Nº 01/2025.

registrado em:
Fim do conteúdo da página