Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Banheiro para todxs!

Publicado: Quarta, 18 Novembro 2015 16:56

Muitas vezes, as pessoas trans são impedidas ou sofrem constrangimento ao usar o banheiro de acordo com a sua identidade de gênero. Transgênero é aquela pessoa que não se reconhece sendo do gênero que lhe foi socialmente atribuído. Em respeito às discussões atuais sobre as comunidades trans, dois banheiros do Serviço de Psicologia estão sem identificação de gênero, podendo ser utilizado por qualquer pessoa. Salientamos também que o uso dos dois outros banheiros do Serviço pode ser feito de acordo com sua identidade de gênero.

O conceito de gênero é uma construção social, compreendido a partir da percepção social acerca das diferenças biológicas entre os sexos. Essa percepção está fundada em esquemas classificatórios que opõem masculino/feminino e se refere às características, determinadas pela cultura: forma física, anatomia, maneira de se vestir, falar, gesticular, atitudes e comportamentos.

Identidade de gênero se refere à forma como alguém se sente e se identifica para si próprio e para aquele que convive, independe do sexo biológico ou de sua orientação sexual.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página