Informações Gerais Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Informações Gerais

info pgea

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) da Universidade Federal da Bahia (UFRB), registrado na CAPES sob o código 28022017009P6, tem por objetivo a formação de recursos humanos em nível avançado, com ênfase nas relações entre Agricultura Irrigada e Recursos Hídricos.

A preocupação com uma formação fortemente apoiada nas ferramentas da engenharia voltadas à exploração e conservação dos recursos hídricos é evidenciada não somente no contexto das demandas regionais, mas também das demandas nacionais, visto que o Brasil é detentor de importantes reservas de água doce do mundo e grandes extensões de solos agricultáveis, dois insumos que em muitas partes do mundo começam a escassear por conta de longos históricos de ocupação e exploração desordenadas.

O conhecimento teórico aliado à tecnologia é fundamental para garantir em longo prazo a sustentabilidade da agricultura brasileira, bem como, uma oferta de água compatível com as demandas da sociedade.

Os Cursos de Mestrado e Doutorado oferecidos pelo PPGEA/UFRB configuram entre os reconhecidos pela CAPES (Veja aqui). Ambos os Cursos têm Conceito 4.

Fim do conteúdo da página