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Autoavaliação do PPG_GPP

O Programa de Pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas (PPG_GPP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) tem, ao longo de sua existência (desde 2011), realizado ações de avaliação do Programa. Inicialmente de maneira assistemática, o Programa, por meio da Instrução Normativa 02/2021, instituiu sua política de autoavaliação. Dentre outras consequências do processo de autoavaliação, que envolveu discussões coletivas dos resultados de meio termo encaminhados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e múltiplas consultas aos resultados da avaliação anteriores, o PPG_GPP, no período de 2017 a 2020, realizou reformulações e atualizações em prol de seu fortalecimento, que resultaram em um novo projeto político pedagógico e no Regimento Interno para o Programa

Os instrumentos e normativas de autoavaliação do PPG_GPP foram propostos e implementados em sintonia com o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFRB 2019-2030, com o Plano Estratégico do próprio PPG_GPP, e com as normativas da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação, em especial concernentes ao Programa de Permanência Qualificada na Pós-graduação e às Políticas de ações afirmativas e acessibilidade da Universidade, além das orientações da Comissão Própria de Avaliação da Universidade. Balizaram as análises avaliativas do PPG_GPP a missão da UFRB e a missão do próprio Programa, considerando o compromisso de uma e de outro com o Território do Recôncavo da Bahia:

Formar cidadãos criativos, empreendedores e inovadores, contribuindo para o desenvolvimento social, tecnológico e sustentável, promovendo a inclusão e valorizando as culturas locais. (UFRB, PDI 2019-2030)

Contribuir para o aprimoramento qualificado de profissionais atuantes no desenvolvimento de políticas públicas de cunho social, ambiental e científico-tecnológico, valorizando a inovação da gestão pública nas esferas municipal, estadual, federal e não governamentais (UFRB, Colegiado do PPG_GPP, 2023, p.11).

É importante ressaltar que a autoavaliação está intimimamente ligada ao planejamento e que ela é percebida como uma ferramenta de gestão. As informações nesta aba se organizam pelos quadriênios de avaliação conduzida pela CAPES. 

 

Quadriênio 2025-2028

Quadriênio 2021-2024 

 

 

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