Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Referências interessantes para o aluno e a aluna de Gestão Pública

Por seu caráter multidisciplinar, a formação em Gestão Pública pode ser enriquecida por referências nos mais diversos campos do conhecimento. O CAHL tem uma biblioteca que, vinculada à biblioteca central da UFRB, disponibiliza muitos livros úteis para o aluno de Gestão. Consulte o acervo da biblioteca e a visite.

Na internet, são também encontradas referências importantes para o aluno de Gestão Pública, em vários links de acesso gratuito. Dentre eles estão:

Acesso a periódicos eletrônicos de interesse para Gestão Pública

Acesso a livros eletrônicos

Acesso ao repositório institucional UFRB

Acesso ao Portal CAPES de periódicos

Acesso à Biblioteca Latino-americana e Caribenha de Ciências Sociais 

Acesso às publicações da ANEPCP

 

Merecem destaque algumas produções sobre o Curso e sobre o Campo de Públicas. Confira:

  • UFRB e Gestão Pública no Recôncavo: a formação do tecnólogo. Organizado pelas Profas Lys Vinhaes e Doraliza Monteiro, o livro está estruturado em sete capítulos nos quais os autores contam a história dos dez primeiros anos do CSTGP-UFRB, refletem sobre a formação tecnológica, discutem o papel da pesquisa e da extensão, analisam o Centro Acadêmico e, no final, fazem uma reflexão sobre o cenário da Gestão em 2021 e reflete sobre os próximos dez anos do Curso.(2022)
  •  Gestão Pública no Recôncavo: panorama de estudos (2021), organizado pelas Profas. Daniela Abreu Matos, Doraliza Monteiro e Siélia Barreto. Nesta obra, os autores trazem um panorama de estudos do campo da gestão pública na Bahia. A maior parte dos textos diz respeito ao território do Recôncavo e busca contribuir com a resolução de problemas locais a partir de diagnósticos críticos e análises contextualizadas. A partir deles, o leitor poderá também observar a riqueza de abordagens metodológicas adotadas e a diversidade de temas de pesquisa que tangenciam os diversos e complexos aspectos da gestão pública brasileira. 

Merecem destaque algumas produções sobre temas da gestão pública. Confira: 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página