Primeira Mostra de Filmes sobre Proteção Social de Alunos de Gestão Pública

No dia 15 de setembro de 2017, os alunos de Gestão Pública apresentaram, no Auditório do Leite Alves, os vídeo-documentários que fizeram para a disciplina Teoria das Políticas Públicas III – Políticas Sociais no Brasil, sob a orientação do Prof. Edgilson Tavares.

mostra

Foram apresentados e comentados 10 vídeos sobre proteção social no Recôncavo da Bahia, em diferentes aspectos sobre distintas populações em situação (des)proteção social, de vulnerabilidade pessoal e social e as possíveis soluções encontradas por meio de instrumentos de políticas sociais. Dentre estas populações estavam idosos em abrigos, pessoas com deficiência, pescadores sem o seguro defeso, pessoas em situação de rua. Clique aqui para ter acesso aos títulos dos vídeos e seus autores.

Para a realização das atividades, os alunos de Gestão Pública contaram com a participação dos alunos do PET Cinema. Ficou evidente que a participação nas oficinas promovidas pelo PET Cinema contribuíram para a qualidade técnica dos produtos, tanto em termos de captação de imagem quanto de áudio. Nesta primeira mostra, foi muito importante a participação do PET nas críticas e recomendações para aprimoramento dos vídeos apresentados. Que esta experiência pioneira seja a primeira de muitas.

Essa atividade ensino-extensão, além de estimular parcerias para a construção de processos interdisciplinares de ensino-aprendizagem de modo indutivo, fortalece a integração do nosso Centro de Artes, Humanidades e Letras,  mostrando o potencial para o desenvolvimento de produtos tecnológicos. Em breve, serão disponibilizados no site de gestão pública os links para os vídeos.

Confiram as fotos da Primeira Mostra.

Edgilson abre equipeansiosa
Prof. Edgilson Tavares abre a Primeira Mostra. As equipes ansiosas aguardam a apresentação de seus videos.
plateia plateia1
Plateia muritibana Nem toda a plateia era de Gestão Pública.
 primeirarodada segundarodada ESta
Primeira rodada de debates Segunda rodada de debates
terceira rodada banca
Terceira rodada de debates. Comitê avaliador
PetCinema todomundo
Presença muito importante do PET Cinema na avaliação técnica. Todo mundo!