Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Up

Cronograma dos serviços de Auditoria

Cronograma serviços 2024

 

O cronograma para a realização dos serviços de auditoria, no exercício corrente, é definido no Planejamento Anual da Auditoria Interna - PAINT. Esse cronograma direciona a realização das atividades, pela equipe, de forma que haja a execução das atividades previstas no PAINT em tempo hábil.

 

Os serviços de auditoria são classificados em avaliação, consultoria e apuração.

avaliação    Os serviços de avaliação visam obtenção e análise de evidências para fornecer opiniões ou conclusões independentes e objetivas sobre um objeto de auditoria.

    • Origem: as áreas a serem avaliadas são selecionadas via matriz de riscos do PAINT e/ou solicitada ação especial pelo Conselho Curador e/ou Reitoria.
    • Produto gerado por esse serviço: Relatórios de auditoria.

consultoria Os serviços de consultoria objetivam auxiliar as unidades da universidade nos assuntos estratégicos da gestão, como governança, gerenciamento de riscos e controle internos,  por meio de assessoramento, aconselhamento, treinamento e facilitação.

    • Origem: solicitação da alta administração (Reitoria, Pró-Reiorias, Direção dos Centros de Ensino, Conselhos).
    • Produto gerado por esse serviço: a ser definido no termo de compromisso da consultoria.

apuração Os serviços de apuração caracterizam-se pela execução de procedimentos com vistas à verificação de atos e de fatos suspeitos de ilegalidade ou de irregularidade, praticados por agentes públicos ou privados, na utilização de recursos públicos.

    • Origem: Fatos/ indícios verificados no decorrer de uma ação de avaliação; denúncias registradas na Ouvidoria; demanda de órgãos de controle interno ou externo.
    • Produto gerado por esse serviço: Notas de Auditoria.

 

 

 

 

 
 
Powered by Phoca Download
Fim do conteúdo da página