Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Auditoria Interna

A Auditoria Interna da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia é unidade técnica de assessoramento da gestão com subordinação  hierárquica ao Conselho Curador e administrativa à Reitoria da UFRB. Sem prejuízo de sua subordinação, vincula-se à orientação normativa e supervisão técnica do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, prestando apoio aos órgãos e unidades que o integram. 

 

Missão: Aumentar e proteger o valor organizacional, fornecendo avaliação, assessoria e aconselhamento baseados em risco.

 

Propósitos:

I- Representar a terceira linha de defesa da estrutura dos controles internos dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal.

II- Prestar serviços de avaliação e de consultoria com base nos pressupostos de autonomia técnica e de objetividade.

III- Apoiar a gestão da UFRB na estruturação e efetivo funcionamento da primeira e da segunda linha de defesa da gestão, por meio da prestação de serviços de consultoria e avaliação e melhoria dos processos de governança, gerenciamento de riscos e controles internos.

 

Competências:

As competências da Auditoria Interna da UFRB podem ser lidas no Capítulo V, artigo 9º do Regimento Interno da Auditoria Interna.  

Fim do conteúdo da página