Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

V edição RGV na praça

A V edição do RGV na praça ocorrera em 2017 em Aracaju (Sergipe) juntamente como o III Simpósio da Rede de Recursos Genéticos Vegetais do Nordeste (RGV-NE).

RGV NO PARQUE

O evento surgiu sob a denominação de RGV na Praça, em Cruz das Almas, BA, e depois de quatro edições, pela primeira vez, sai das fronteiras da Bahia, aportando em Sergipe. O evento, que já possui esse perfil itinerante, sofreu alguns ajustes e agora, no belo Parque da Sementeira, recebeu o nome de RGV no Parque.

Dessa forma, esse evento é um convite para que todos possam desfrutar de uma manhã diferente e que, certamente, irá enriquecer os conhecimentos dos que comparecerem.

O local

O evento será realizado no Parque Augusto Franco, conhecido popularmente como Parque da Sementeira, em Aracaju. O parque possui uma área de 396.019 m², e conta com lago, parque infantil, campo de futebol, quadra poliesportiva, espaço com aparelhos para exercícios físicos, pista para caminhada, quiosques para piqueniques, sanitários, lagos, e iluminação adequada.

Possui uma vasta área verde com mais de uma centena de espécies de árvores exóticas e da Mata Atlântica, que proporciona um clima agradável aos frequentadores. Além disso, abriga, desde 1986, o projeto “Farmácia Viva” com produção mudas de espécies medicinais e aromáticas.

A área atual do Parque da Sementeira possui um histórico ligado à pesquisa de recursos genéticos e melhoramento e à produção de mudas de coqueiro, uma vez que fazia parte da antiga Unidade de Execução e Pesquisa de Âmbito Estadual (UEPAE) de Aracaju, pertencente à Embrapa. Devido à produção e comercialização de mudas de coqueiro, o campo experimental passou a ser conhecido como Sementeira, nome este que passou a designar a região onde estava instalado, até os dias de hoje.

Dia: 08/10/2017 (domingo)

Horário: 9h – 12h

 

Leia aqui artigo da pesquisadora Fernanda Vidigal sobre o tema

 

Confira os detalhes do RGV no Parque no nosso site: http://www.rgvne.org/3simposio/rgv-no-parque/

Informações também estarão divulgadas na página no Facebook (https://www.facebook.com/events/1942115926045887


Na organização desse evento, estão três Unidades da Embrapa (Embrapa Tabuleiros Costeiros, Embrapa Agroindústria Tropical e Embrapa Mandioca e Fruticultura), assim como Universidades (Universidade Federal de Sergipe, Universidade do Recôncavo da bahia e Universidade do Estado da Bahia) estão diretamente envolvidas na organização do Evento.

 

Vídeo RGV no PARQUE

 Link relacionados: http://www.rgvne.org/3simposio/rgv-no-parque/

  

Fotos do evento.

 

Vídeo do evento: https://www.facebook.com/898122957000159/videos/460983964657383/

registrado em:
Fim do conteúdo da página