Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Projetos

 O programa de pós-graduação em Recursos Genéticos Vegetais apresenta abaixo os projetos e contratos internacionais estabelecidos por docentes do PPGRGV.

 

PROJETOS INTERNACIONAIS

 

1) Biodiversidade Florística do Sudoeste da Bahia
Em 2016, foi assinado um acordo de Cooperação Técnica-Científica, com data de Assinatura: 11.07.2016 (DOU, seção 3, nº 132) para realização do inventários dos remanescentes florestais da Bahia. Documentos estão online do site da UFRB: https://ufrb.edu.br/supai/images/documentos/Convenios/ConvnioKew.pdf.
Resposnável: Lidyanne Yuriko Saleme Aona (UFRB).
Período: 11.07.2016 a 10.07.2021.

 

CONTRATOS INTERNACIONAIS

 

!) Contrato de cooperação técnica 67724-10565 com a Cornell University e Fundação Bill & Melinda Gates referente à execução do projeto “NextGen Brazil: melhoramento genético de mandioca de próxima geração”, que tem como objetivo implementar a seleção genômica em mandioca, assim como desenvolver métodos de indução de florescimento. Durante a execução do projeto serão testados e validadas diferentes abordagens genético-estatísticas para melhorar a acurácia de predição dos valores genético genômicos para atributos agronômicos de maior interesse no melhoramento da mandioca. De forma simultânea, serão realizados testes de enxertia, uso de hormônios e variação de fotoperíodo para melhoria na produção de flores para futuros cruzamentos.
Responsável: Prof. Dr. Eder Jorge de Oliveira (EMBRAPA).
Período: 2016 a 2019.

 

2) Acordo de Cooperação e Subvenção Privada, SAIC/AJU n.º 10200.12/0208-2-01, com a Syngenta Foudation for Sustainable Agriculture - SFSA, referente á execução do projeto “MandiPlus” cujo objetivo é desenvolver tecnologias para produção de manivas-semente de mandioca.
Responsável: Prof. Dr. Eder Jorge de Oliveira (EMBRAPA).
Período: 2012 a 2017.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página