Corpo Docente
Docentes em Efetivos em Exercício
Ana Carolina Reis Pereira
Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (2018), com parte dos seus estudos na Facultat de Ciències de l'Educació, da Universitat Autònoma de Barcelona (UAB). Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) (2012). Licenciada em Filosofia (2002) pela UFBA e Licenciada em Pedagogia (2018) pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER).
Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h.
Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Emanoel Luis Roque Soares
Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) (2008). Possui Pós-Doutorado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) (2012), Pós-Doutorado em Educação pela UFC (2019) e Pós-Doutorado em Educação pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) (2004). Bacharel em Filosofia pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) (1999).
Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h.
Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fábio Falcão Oliveira
Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) (2014). Possui Pós-Doutorando na área de Literatura e Filosofia pela Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT). Mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) (2008). Licenciado em Filosofia também pela Unimep (2006).
Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h.
Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Geovana da Paz Monteiro
Doutora em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) (2014). Possui Pós-Doutorado em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) (2020). Mestre em Filosofia pela UFBA (2008). Bacharel em Filosofia também pela UFBA (2004).
Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h.
Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Giovana Carmo Temple
Doutora em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) (2011). Possui Pós-Doutorado (Visiting scholar) em Filosofia pela Universidade da Califórnia (UC-Berkeley). Mestre em Filosofia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp/Marília) (2007). Bacharel (2002) e Licenciada (2005) em Filosofia também pela Unesp/Marília. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM) (2003).
Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h.
Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
José João Neves Barbosa Vicente
Doutor em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) (2016). Possui Pós-Doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC). Mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (UFG) (2003). Graduado em Filosofia também pela UFG (1998).
Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h.
Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Matheus Barreto Pazos de Oliveira
Doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (2017). Possui Pós-Doutorado em Filosofia pela Unicamp (2019). Mestre em Filosofia também pela Unicamp (2013). Bacharel em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção (UNIFAI).
Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h.
Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Pablo Enrique Abraham Zunino
Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) (2010), com estágio de pesquisa na Université Paris I - Panthéon-Sorbonne. Possui Pós-Doutorado em Filosofia pela Universidad de Buenos Aires (UBA) (2019) e Pós-Doutorado pela USP (2012). Mestre em Filosofia pela USP. Bacharel (2003) e Licenciado (2005) em Filosofia também pela USP.
Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h.
Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Rafael dos Reis Ferreira
Doutor em Filosofia pelo Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência (CLE) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (2016). Possui Pós-Doutorado em Epistemologia pela Universidade de São Paulo (USP) (2019). Mestre em Filosofia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp/Marília) (2011), com pesquisa in loco na Universidade de Genebra - Suiça. Bacharel (2008) e Licenciado (2006) em Filosofia também pela Unesp/Marília.
Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h.
Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Ricardo Henrique Resende de Andrade
Doutor em Ciências da Educação, com habilitação em Filosofia da Educação, pelo Instituto de Educação da Universidade do Minho, Portugal (2017). Mestre em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) (2009). Licenciado em Filosofia também pela UFBA (2002).
Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h.
Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Ronaldo Crispim Sena Barros
Mestre em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (2006). Graduação em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) (1994).
Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h.
Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Sara da Silva Freitas
Doutora em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (2016), tendo realizado doutorado sanduíche no Brazil Institute no Kings College London (2014). Realizou Pós-Doutorado na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) (2017) e estágio de Pós-Doutorado no Institute of Education - IOE, na University College London - UCL (2018). Mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) (2009). Bacherel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC) (2002) e licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (2019).
Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h.
Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Thiago Rodrigo de Oliveira Costa
Mestre em Filosofia pela Universidade de Brasília (UnB) (2013). Bacharel em Filosofia também pela UnB (2011).
Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h.
Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Yérsia Souza de Assis
Doutora em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) (2021), com Doutorado Sanduíche na Universidade Agostinho Neto/Angola (CAPES/AULP). Mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) (2014). Bacharel (2011) e Licenciada (2021) em Ciências Sociais Bacharelado também pela UFS.
Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h.
Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Definição e caracterização de Corpo Docente na UFRB
Art. 49 - O corpo docente é constituído por professores com atividade regular de ensino, orientação de alunos, pesquisa, extensão ou administração universitária. § 1º O estabelecimento de categorias, as formas de provimento, exercício, movimentação, regime de trabalho, deveres, direitos e vantagens dos membros do corpo docente obedecerão ao disposto no Regimento Geral da Universidade, na forma da legislação vigente. § 2º A responsabilidade pela atividade de ensino é privativa do corpo docente.
Art 139 - O corpo docente da Universidade é constituído por professores ocupantes da carreira do magistério superior que desempenham suas atividades de acordo com a legislação em vigor e com as Resoluções da Universidade.
Docentes Aposentados
Antonio Pedro Moura de Oliveira
Ex-Docentes
Cícero Josinaldo da Silva Oliveira