Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para pré-seleção de mobilidade internacional na França

Publicado: Terça, 10 Junho 2025 14:40

A Superintendência de Assuntos Internacionais (SUPAI) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em parceria com a Coordenação dos Programas BRAFITEC e BRAFAGRI da UFRB, torna pública a abertura de quatro editais de pré-seleção de estudantes para mobilidade internacional, voltada a diferentes cursos de graduação.

Confira os editais disponíveis:

  • Edital 05/2025 – Pré-seleção SUPAI/BRAFITEC: voltado para estudantes dos cursos de BCET, BES e Engenharias. Projeto já aprovado pela CAPES.
  • Edital 06/2025 – Pré-seleção SUPAI/BRAFITEC: destinado aos cursos de BCET e Engenharia Civil.
  • Edital 07/2025 – Pré-seleção SUPAI/BRAFAGRI: para estudantes de Agronomia e Engenharia Sanitátia e Ambiental (ESA).
  • Edital 08/2025 – Pré-seleção SUPAI/BRAFAGRI: destinado aos cursos de Agronomia, Zootecnia e Agroecologia.

Atenção: nos casos dos editais 06, 07 e 08, os projetos encontram-se em fase de submissão à CAPES. A efetivação da mobilidade internacional está condicionada à aprovação desses projetos, com resultado previsto até dezembro de 2025, conforme as diretrizes dos Programas CAPES/BRAFITEC e /BRAFAGRI.

As inscrições estarão abertas até o dia 06 de julho de 2025, com 20 vagas por edital. Os estudantes selecionados(as) terão direito a participar de um curso gratuito de Francês, a ser ofertado entre julho e dezembro de 2025, como preparação para a mobilidade acadêmica.

Para mais informações e acesso aos editais completos, confira o site da SUPAI:
https://ufrb.edu.br/supai/editais-mobilidade

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página