Abertas as inscrições para a Mobilidade Internacional em 2023

Publicado: Segunda, 13 Fevereiro 2023 11:47

A Superintendência de Assuntos Internacionais (SUPAI) em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), com base na Resolução CONAC nº 004/2018, tornam pública a realização de seleção de discentes da graduação para mobilidade acadêmica internacional presencial para a Universidade de Bayreuth (UBT), Alemanha; o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Portugal;  Universidade de Santiago de Compostela (USC), Espanha;  Universidade Autonoma de Chapingo(UACh), México e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro(UTAD), Portugal.

As inscrições estarão abertas até às 23h59min do dia 24 de março de 2023.

Estão disponíveis até 11 vagas distribuídas entre as IES estrangeiras e estudantes de todos os cursos da UFRB podem participar do processo seletivo.

Haverá concessão de auxílio financeiro institucional aos(às) discentes selecionado(as) neste edital para subsidiar  parte dos gastos com a realização da mobilidade internacional, mas destacamos que o(a) discente selecionado(a) deverá arcar com todas as despesas de viagem e de manutenção no país de destino, tais como: emissão de passaporte, visto, compra de passagens aéreas de ida e volta, contratação de seguro-saúde, alimentação, transporte, taxas de moradia estudantil, taxas bancárias, gastos decorrentes de chegada antecipada ao país de destino, bem como, se for o caso, de prorrogação do período da mobilidade indicado na carta de aceite, dentre outros.

Para conhecer o edital e ter acesso à documentação necessária e à inscrição, consultem o link a seguir: https://ufrb.edu.br/supai/editais-mobilidade

Para outras informações, entrem em contato através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..