Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga resultado do Sisu 2024; pré-matrícula on-line de 2 a 7 de fevereiro
Sisu 2024

UFRB divulga resultado do Sisu 2024; pré-matrícula on-line de 2 a 7 de fevereiro

31/01/24 19:21 , 08/02/24 08:15 | 17178
imagem sem descrição.

Os(As) candidatos(as) que se inscreveram na edição 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem conferir a relação de aprovados(as) para a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação nesta quarta-feira, dia 31, no site acessounico.mec.gov.br/sisu.

Os(As) candidatos(as) convocados(as) devem providenciar a documentação para a matrícula, que acontece em duas etapas: pré-matrícula e confirmação de matrícula. A pré-matrícula de todos(as) os(as) convocados(as) na chamada regular para o primeiro e para o segundo semestre letivo será feita em um só período: de 2 a 7 de fevereiro, de modo on-line, no Sistema de Matrícula da UFRB (desative o bloqueio pop-ups no navegador).

Os(As) aprovados(as) devem acessar o sistema, inserir o número de CPF e fazer o upload dos documentos: documento oficial de identificação com foto; certificado e histórico escolar; certificado de quitação militar (apenas para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos); e demais documentos e/ou arquivos (vídeo e fotos) para as aferições de acordo com a modalidade de reserva de vagas em que foi convocado(a).

A segunda etapa é a confirmação de matrícula, de modo presencial. Para os(as) aprovados(as) no 1º semestre, a confirmação acontece de 28 de fevereiro a 4 de março. Já os(as) aprovados(as) para o 2º semestre farão a confirmação de 13 a 19 de agosto. É importante estar atento(a) às chamadas de remanejamento, pois o(a) candidato(a) classificado(a) para as vagas previstas para o 2º semestre letivo poderá ser convocado(a) para antecipar o ingresso no curso.

Heteroidentificação por vídeo e fotos

Os(As) candidatos(as) aprovados(as) que optaram pelas vagas reservadas a pretos e pardos deverão enviar, no ato da pré-matrícula, um vídeo e duas fotos (frontal e perfil) para o procedimento de heteroidentificação. As instruções técnicas estão descritas no Edital PROGRAD Nº 01/2024 - UFRB/SISU 2024 e em tutorial no final desta matéria.

Lista de Espera

As vagas remanescentes do Sisu 2024 serão preenchidas na lista de espera. Para participar, os(as) candidatos(as) devem confirmar no site do Sisu o seu interesse pela vaga, no período 31 de janeiro a 7 de fevereiro. 

Informe-se

Leia o Edital PROGRAD Nº 01/2024 - UFRB/SISU 2024.

Confira a relação de aprovados(as).

Confira as etapas e documentos para a matrícula de acordo com a modalidade do candidato.

Acesse diariamente o hotsite do Sisu na UFRB: ufrb.edu.br/portal/sisu.

Receba, no seu celular, as novidades do Sisu da UFRB, acessando o nosso canal do Prosel no Telegram.

Acesse nosso Guia de Sobrevivência do Calouro.

Tire suas dúvidas via chat na Central de Atendimento.

heteroidentificacao 2024

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!