Fechar
Página inicial Guia de Sobrevivência do(a) Calouro(a)

Guia de Sobrevivência do(a) Calouro(a)

guia calouro

Bem-vindos e bem-vindas à UFRB! Você acaba de ingressar em uma universidade pública e gratuita. Para aproveitar ao máximo sua experiência, reunimos as informações que todos os calouros e calouras precisam saber para entender o que é a UFRB e aproveitar as oportunidades, serviços e atividades que a sua nova casa oferece.

Disque-Trote

vacinaSua recepção na Universidade não foi tão boa? Qualquer tipo de manifestação estudantil – dentro ou fora da UFRB – que envolva agressão física, moral ou outras formas de constrangimento deve ser denunciada. A UFRB disponibiliza o seguinte canal para atender esse tipo de ocorrência:

Ouvidoria - (75) 3673-0568 e ouvidoria@reitoria.ufrb.edu.br.

Uma coisa de cada vez

matriculaSIGAA, calendário acadêmico, atestado de matrícula... É novo na Universidade e está confuso com tantos dados novos? Informe-se sobre os primeiros passos para garantir sua vaga na Universidade e o principais procedimentos para quem vai estudar aqui.

Sobrevivendo na UFRB

matriculaA UFRB é uma universidade pública e gratuita, mas são muitos os gastos que envolvem estudar e se manter na Universidade. Conheça algumas oportunidades.

Informe-se

informeEstes são os meios de comunicação oficiais da UFRB para informar e facilitar a vida da comunidade universitária.

 

Conecte-se

conecte

A UFRB oferta serviços de tecnologia da informação e acesso a internet em seus campi, além de ofertar suporte de informática, fique por dentro.

Conheça a UFRB

A UFRB está espalhada em sete cidades no interior da Bahia, realizando atividades de ensino, pesquisa e extensão, em todas as áreas do conhecimento. Conheça os nossos campi:

Além da sala de aula

conecte

A formação universitária não ocorre apenas durante as aulas e provas. Na UFRB o estudante já começa a dar os primeiros passos rumo à carreira que deseja seguir, pode concorrer a oportunidades fora do país, conhecer empreendedores - e se tornar um! - e ajudar a comunidade do entorno a se desenvolver.

Apoio para todos os momentos

conecte

A UFRB se preocupa com a saúde e o bem-estar da comunidade acadêmica e oferece ações e políticas de inclusão e acolhimento. 

Fale conosco

Tem alguma dúvida?

Fale conosco via Chat Online

Fale conosco via e-mail: atendimento@ufrb.edu.br

Fale conosco via telefone: (75) 3621-2350

Horário de atendimento da Central: 8h às 12h e 13h às 17h

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!